O percurso de um projecto...

23
Fev 10

 

Pois bem! Hoje foi a nossa primeira orientação! Ficamos um pouco mais elucidados do que seria, verdadeiramente, o nosso projecto. Além de podermos contar com a presença dos nossos orientadores, Professora Margarida Almeida e Professor Hélder Caixinha ficamos a conhecer, ainda, a nossa proponente, Sandra Sequeira, que nos ajudou a enquadrar na problemática com a qual teremos que lidar.
 
E qual é o objectivo do nosso projecto? O objectivo é criar uma aliança, por assim dizer, entre família e escola. Esta era uma das nossas dúvidas, se seria uma plataforma direccionada para os pais ou para as crianças. O grande desafio aqui é que, é direccionada para famílias cujos rendimentos são baixos e estão longes da inserção social. Não têm contacto algum com a escola onde os filhos estudam nem com a comunidade em redor. Assim, a nossa meta é criar um espaço, onde estes pais possam, de facto, ter acesso ao conhecimento sobre actividades desenvolvidas pelos educandos e sobre o comportamento destes, não enfatizando, somente, o mau comportamento, mas também os bons resultados obtidos.
 
Vai ser um real desafio criar uma plataforma que integre serviços web 2.0 e ao mesmo tempo que apele à colaboração e participação destes encarregados de educação, pois só assim poderemos concluir que o projecto foi um êxito.
 

18-02-2010

Duarte Soares
Eduarda Carvalho
José Teixeira
Tony Coelho
Wilson Alberto


"Never regard study as a duty, but as the enviable opportunity to learn to know the liberating influence of beauty in the realm of the spirit for your own personal joy and to the profit of the community to which your later work belongs." Albert Einstein